Karen Colonetti

terça-feira, março 28, 2006

Podcast: A febre do momento

Para quem pensa que a febre do momento é o ipod, se engana. Outra forma de entretenimento, diversão e divulgação já está no ar: é o podcast, que é basicamente um arquivo de áudio, em mp3, transferido automaticamente para o computador, sem interferência. Desta maneira, quando a pessoa sincroniza seu player portátil, o podcast está pronto para ser ouvido no momento mais conveniente para a pessoa, seja no trânsito, no trabalho, na academia ou em qualquer lugar onde exista um dispositivo capaz de reproduzir arquivos mp3.
Hoje, os podcasts surgem como uma alternativa interessante às rádios normais, com conteúdo que vai desde programas de humor até covers de músicas conhecidas. No Brasil, em função do alto preço dos iPods, o surgimento dos podcasts tem sido lento mas contínuo, ainda há pouca gente fazendo os seus, e diversos programas já podem ser encontrados.
O grande apelo dos podcasts, como dos blogs, é ser uma opção ao mundo perfeito transmitido pela mídia tradicional e das rádios comerciais, que executam as mesmas músicas à exaustão, sem dar espaço para novos artistas. Com eles, potencialmente qualquer pessoa com um computador pode criar a sua própria rádio e começar a divulgar o seu trabalho ou o de seus amigos, levando entretenimento e novidades aos milhões de iPods por aí.
Um podcast muito bom, de música, é feito pela carioca MARIANA EVA , da banda Mim, onde ela mostra duas bandas independentes por programa, porque por enquanto, a maioria dos podcasts brasileiros fala bastante de tecnologia, sendo uma das pessoas mais ativas no país Gui Leit. Ele faz dois podcasts, o GUI LEITE PODCAST e o QUITANDA DIGITAL, em parceria com o amigo DenisCS.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial